sexta-feira, 21 de junho de 2013

GRITO DO POVO

Querem calar a boca dos cidadãos e da sociedade! O governo não aguenta saber que a população está se levantando contra as atitudes desumanas, corruptas, desiguais e separatistas na sociedade. É bem mais fácil manter uma classe, pobre, burra, desinformada, doente, sem acesso e qualidade vida. É com essa pessoas que o governo é sustentado. Não devemos nos enganar com atitudes assistencialistas do governo. Bolsa família, bolsa escola, etc.... Este, e tantos outros programas sociais servem para mascarar a face podre de um governo vendido que quer ampliar a política do "Pão e circo" no país.

A mídia... O maior veículo de informação ainda é a TV. Vemos novelas, shows e reportagens tendenciosas com fim de ensinar a passividade ao povo. Me deixa revoltado ver pobres e explorados assalariados reclamando quando estudantes e profissionais fazem um protesto ou paralisação querendo melhores acessos, trabalho e remuneração... Me pergunto quais efeitos subjetivos a TV trás com suas mensagens subliminares. Somos omissos, passivos, acomodados e nos queixamos quando outros tentam ascensão social.

Como o governo não pode dar a cara direto para bater, vem a influência das religiões cristãs. Religiões estas que são fábricas de alienação e passividade. Num pressuposto de fé e utilizando-se do nome de Deus, vemos uma nova inquisição. Os pastores e padres agem como comandantes e eliciadores de comportamentos repulsivos mascarados de "vontade divina" para perseguir homossexuais, negros, índios, religiosos de diferentes credos, mulheres, prostitutas/tos... É vergonhoso!

Não é um espírito de vandalismo. É uma resposta aversiva de uma minoria recriminada e descriminada por melhores condições de vida.

Avante, sociedade!
Revindiquemos os direito de uma melhor qualidade de vida, de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária. Queremos transparência, queremos moradia, alimentação de qualidade, saúde de qualidade, lazer, cultura, segurança, emprego e bons salários...

Queremos um Brasil realmente de TODOS e sem MISÉRIA!

Por: Luan Lins


Nenhum comentário:

Postar um comentário